Carlos Carvalhinho
I am offline
More about me
Photos (3)
Blogbuzz (1)
Blogbuzz
A Geração dos Likes

A geração dos likes é uma obra que retrata a actual sociedade, que usa e abusa das novas redes sociais, sendo cada vez mais egocêntrica, superficial e fútil.

A adição criada pelas redes sociais no cérebro humano é tão ou mais forte do que dependência química de qualquer outra droga. Milhares de substâncias químicas são libertadas por diferentes partes no nosso cérebro, quando simplesmente lemos um comentário da/o nossa/o melhor amiga/o no facebook do meu namorado/a, quando alguém faz “like” numa página ou simplesmente quando um estranho nos adiciona. Como todas as drogas, também as redes sociais precisam de doses cada vez maiores desta substância para ter o efeito semelhante ao obtido no primeiro contato. O narcisismo, egocentrismo vaidade, futilidade transbordam ao ler as confissões de amigos com cada vez mais fre­quência para saciar a nossa própria vontade interior. Vivemos num século com um número cada vez maior de pessoas com depressões, stress, ansiedade que parecem continuar a propagar-se nas gerações futuras, caso não se corte o mal pela raiz.

A cada minuto, mais de 204 milhões de e-mails são enviados em todo o mundo, 48 horas de vídeos são carregados no YouTube, os utilizadores do facebook compartilham mais de 684.400 partes de conteúdo, os utilizadores do Tumblr publicam mais de 27.700 novos posts. Estes números tendem a aumentar de ano para ano. Com a ajuda dos avanços tecnológicos, a quantidade de informação, compartilhada na última década, é superior à que estava disponível em milénios.

My book